segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dar dinheiro na igreja




Dar dinheiro na igreja tem sido uma prática cada vez mais questionada. Certamente em virtude dos abusos de lideranças religiosas de caráter duvidoso, e a suspeita de que os recursos destinados à causa acabam no bolso dos apóstolos, bispos e pastores, não são poucas as pessoas que se sentem desestimuladas à contribuição financeira. 

Outras tantas se sentem enganadas, e algumas o foram de fato. Há ainda os que preferem fazer o bem sem a intermediação institucional. Mas o fato é que as igrejas e suas respectivas ações de solidariedade vivem das ofertas financeiras de seus frequentadores e fiéis. Entre as instituições que mais recebem doações, as igrejas ocupam de longe o primeiro lugar na lista de valores arrecadados. Por que, então, as pessoas contribuem financeiramente nas igrejas?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que significa orar “em nome de Jesus”?





Algo tem chamado muito a atenção no meio cristão nesses últimos anos. Algumas pessoas estão confundindo o Deus Soberano e todo Poderoso com o gênio da lâmpada mágica.

Elas simplesmente acham que o fato de orarem “em nome de Jesus” fará com que elas obtenham da parte de Deus o que elas desejam. É como se fosse um “Abracadabra” e num piscar de olhos tudo que elas pedirem vai acontecer.
  
Mas, nenhuma das orações registradas na bíblia tem a frase “em nome de Jesus” no final delas (v. Mt 6.9-13; At 1.24,25; 4.24-30; 7.59; 9.13,14; 10. 14 ;Ap 6.10; 22.20). Jesus nunca disse: Se você acrescentar em suas orações a frase “em nome de Jesus”, tudo dará certo. Mas esta expressão tem sido muito usada neste sentido. Afinal de contas, Jesus mesmo nos incentivou a pedir a Deus em seu nome.

Tatuagem e Piercing, pode ?



Com certeza, uma das dúvidas dos jovens hoje é: “Posso fazer uma tatuagem?” ou “Posso colocar um piercing”? Geralmente eu respondo assim:

Você já se perguntou como era o Salvador?

Quando você se depara com imagens esculpidas ou pintadas de Cristo você se pergunta: Será que ele era assim? Cabelos longos, barba, olhos claros… Eu sempre me perguntei: “Por que as escrituras não dizem nada sobre a aparência de Cristo?” Quatro evangelhos, quatro escritores, e nenhum deles usa nenhuma frase para dizer como nosso Salvador era.

Por quê? 

sábado, 15 de dezembro de 2012

igreja - Aluga-se para Eventos



Em uma pequena cidade do interior, um homem tinha um sonho, a de construir uma casa para o seu pai. E durante muitos anos ele trabalhou duro, dia após dia, para poder construir a melhor casa que ele pudesse para o seu pai, e esse mesmo homem conseguiu com muito esforço fazer uma casa confortável, ventilada e com muita área verde. Porém, depois de construída e entregue, o filho viajou e passou alguns dias fora, e quando retornou para visitar o seu pai na casa nova, existia uma placa na porta que dizia; para entrar, pague R$ 10,00. O filho ficou sem entender, e disse; como posso pagar para entrar na casa do meu pai ? E nesse mesmo momento, apareceu um vizinho e disse; ele não mora ai, esta casa está alugada.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lucas 4:1-13




Leia primeiro (lucas 4:1-13)
Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome.
Disse-lhe então o demônio: Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão.
Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus {Dt 8,3}.
O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra,
e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero.
Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu.
Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás {Dt 6,13}.
O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
porque está escrito: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem.
E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra {Sl 90,11s.}.
Jesus disse: Foi dito: Não tentarás o Senhor teu Deus {Dt 6,16}.
Depois de tê-lo assim tentado de todos os modos, o demônio apartou-se dele até outra ocasião. 

domingo, 2 de dezembro de 2012

Filipenses 4:13

 
 
Tudo  posso naquele que me fortalece.
O versículo tema desse artigo tem sido usado, por algumas pessoas, de uma forma completamente fora do seu contexto, ou seja, sendo pregado de maneira equivocada e levando as pessoas a crerem que tudo podem por terem aceitado Jesus como Seu Senhor e Salvador.
Essa falsa verdade joga por terra toda a autoridade e soberania de Deus, na medida em que, se podemos tudo, não estamos sujeitos à vontade do Senhor, o que é um verdadeiro absurdo.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Quem é meu próximo ?



Parábola do bom samaritano (?). (lucas 10:25-37)

Fazendo um estudo e viajando pelo mar da internet, fiquei a admirar quando identifiquei um brilho no pensamento quando li esta passagem (lucas 10:25-37).

Vamos lê-la ?

E eis que se levantou certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Você gosta de sinceridade ?



Alguns dicionários trazem verdade como sendo aquilo que ‘se acredita ser o correto’ e sinceridade ‘como o que é correto’, entretanto no dia a dia a palavra verdade é utilizada amplamente com o sentido de sinceridade.
 
Este fato acaba por deixar uma questão no ar, uma questão esquecida por muitos.
 
O que é certo e o que é errado?
 
O que penso ?

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Oi Pai, vim conversar.


Fé.

Uma palavra de duas letras que define um sentimento de credibilidade a algo que você não pode provar, empiricamente, que existe.
É a certeza daquilo que não se vê.

É uma vontade louca de acreditar em Alguém que você não consegue materializar.

Deus. Se Ele existe?

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CREPÚSCULO E HARRY POTTER: Por que esses filmes fazem tanto sucesso?



É bem verdade que os efeitos especiais, tramas bem amarradas, elenco e boas atuações fazem parte do sucesso. Mas onde está a sua fonte principal?

Na sede pelo sobrenatural!

Criados sobrenaturalmente por um Deus sobrenatural nada mais natural do que esta sede que todo ser humano possui pelos mistérios da imortalidade ou tudo que envolve “o outro lado da vida”.

terça-feira, 10 de julho de 2012

UFC nas igrejas evangélicas



Por causa do campeonato de lutas conhecido como UFC (Ultimate Fighting Championship), o MMA (Artes Marciais Mistas em português) é um esporte que tem atraído milhões de fãs no mundo todo e, consequentemente, no Brasil.

Considerado por muitos como um esporte violento o MMA tem sido usado por diversas igrejas como forma de atrair jovens para seus templos.

Diante do sucesso do esporte e de alguns atletas evangélicos, como Vitor Belfort, algumas igrejas têm organizado campeonatos de MMA e de outras modalidades de lutas dentro dos templos como forma de atrair jovens e evangelizar.

sábado, 7 de julho de 2012

A importâcia de congregar




Hoje muitas pessoas perguntam:
- Quem precisa da igreja, para que ela serve?
- Não posso ser um bom cristão sem participar de uma igreja?

Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não fazia sentido ir à Igreja todos os cultos:
“Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas eu não consigo lembrar nenhum sequer deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando!”
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna ‘Cartas ao Editor’, para prazer do Editor e Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu o seguinte:
“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, não me lembro de tudo que foi dito, mas sei que naquele momento a palavra falou comigo e me nutriu para aquele dia,  se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria desnutrido e com minha fé cada dia mais fraca.
ou hoje morto espiritualmente.”  (Autor desconhecido)
Se olharmos para os evangelhos e depois para o livro de Atos, veremos a formação de um grupo de pessoas que seguia Jesus e se reunia a volta dele onde ele estava, seja no Templo, seja nas casas, nas ruas, nos montes e ali ouvia¬ suas mensagens e ensinamentos.

sábado, 23 de junho de 2012

O Cético e o Lúcido



No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:

- Você acredita na vida após o nascimento?

- Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

- Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?

- Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.

- Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.

- Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.

- Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

- Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?

- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria.

- Eu não acredito! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma.

- Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente, como ela afaga nosso mundo. Saiba, eu penso que só então a vida real nos espera e agora apenas estamos nos preparando para ela...

pense nisso...

Qual a minha religião ?



Onde estão os que se dizem religiosos?

Onde estão os que se dizem amar o Salvador?

Onde estão os que tem sede de D'us e da sua Palavra?

Olhe em volta de vocês, o que vêem? 

Nada, não é mesmo? 

Tudo posso naquele que me fortalece


Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Será que o cristão pode fazer de tudo? 

Será que temos, por meio de Cristo, poder para realizar qualquer feito? 

O que é que Paulo quis dizer com esta declaração ousada?


terça-feira, 29 de maio de 2012

Saúde da música gospel brasileira...




Olhe para a música gospel brasileira e responda: O que você vê? 

Não sabemos qual será a tua resposta, mas gostaríamos de expor a nossa.

A maioria das músicas atuais são vazias de teologia. Hoje, o que mais vemos são músicas carregadas de humanismo, auto-ajuda, triunfalismo, emocionalismo vazio e tantas outras mazelas. 

Diante de tal contexto, queremos afirmar três máximas que norteiam o nosso atual protesto pela reforma na música cristã brasileira.

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3:16).

domingo, 27 de maio de 2012

o bom samaritano




Leia antes Lucas 10.25-37 que relata a parábola do bom samaritano.

No nosso blog, um dos temas mais visitados, é sobre o tema que fala de sexo, e o segundo mais visitado é o que trata do dízimo.

E recebemos vários e-mails sobre algumas dúvidas, e o que sempre peço e recomendo é que as pessoas estudem as Escrituras pedindo discernimento ao Salvador, para não serem mais enganadas por ninguém.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O Sucesso não é o padrão...




Por amarmos a Deus e querermos ser totalmente agradáveis a Ele, precisamos deixar claro uma coisa: as nossas obras não são julgadas pelo mérito do sucesso. É importante que isso fique muito claro neste texto. Aquilo que estabelece a satisfação de Deus com o que fazemos, nunca é e nunca será medido pelo número de pessoas que estão freqüentando os encontros ou reuniões.

Não importa o quanto somos populares ou quanto nossa mensagem sai eloqüente e firme de nossos lábios. Também, em nada muda se muitos na nossa comunidade ou adjacentes, nos aplaudam ou achem lindo o nosso trabalho. Não é por que com nosso esforço e trabalho estamos crescendo e todos estão ouvindo ou falando de Deus através de nós.

Creio que até um vírus de computador pode prejudicar o mundo inteiro e mesmo assim tornar famoso.

Estudo sobre a vida de Davi - Parte VIII - final


 
I Samuel 23.19-29 

Davi está na caverna de Adulão, mas é orientado a sair dali e ir para os territórios de Judá (I Samuel 22.5). Estando no território de Judá, ele ouve dizer que uma de suas cidades está sendo atacada pelos filisteus. Davi livra Queila e, ao ouvir que Saul estava ao seu encalço, ele deixa a cidade. Contudo, ele ainda permanece no território de Judá, no deserto de Zife.

Estudo sobre a vida de Davi - Parte VII





I Samuel 22.1-5 
O poder da caverna

Lendo os capítulos anteriores, percebemos a trajetória de Davi. Ele era estimado por todas as pessoas, só vivia no palácio, sempre rodeado das pessoas mais nobres da sociedade e tendo contato com os sábios, os ricos e poderosos. Era também casado com a filha do rei de Israel. Mas, de repente, ele perde tudo isso. Davi perdeu todas as “muletas” que podia usar e nas quais podia querer confiar: o emprego e a posição no palácio, a esposa, o contato com o líder espiritual, o amigo e o amor próprio.

domingo, 13 de maio de 2012

Críticas aos Críticos...


Reapareceram na web alguns textos censurando blogs que tratam temas delicados e expõem vicissitudes do povo evangélico. Apologistas novamente são duramente criticados por expor o calcanhar de Aquiles da igreja brasileira aos olhos de milhares de freqüentadores das páginas de vidro deste webmundo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estudo sobre a vida de Davi - Parte VI




I Samuel 19-21 
O coração de Davi

Quando alguém se lembra de Davi, geralmente, não fala da sua bravura, sua habilidade com as armas, suas vitórias contra os inimigos ou sua capacidade estratégica, mas do seu coração. 


Fala-se do “homem segundo o coração de Deus” (Atos 13.22).

As pessoas acham bonito falar sobre o “homem segundo o coração de Deus”, ou, segundo o texto, “O homem governado, submetido, controlado, pelo coração de Deus”. As pessoas até pedem esse coração a Deus, fazendo orações eloqüentes e sinceras. Contudo, quase ninguém procura saber o que aconteceu com Davi para que ele tivesse esse coração.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MÚSICA SACRA E MÚSICA PROFANA


MÚSICA SACRA E MÚSICA PROFANA
“Um talento pode ser usado tanto para o bem, quanto para o mal; para Deus ou para Satanás. O povo de Israel celebrou com músicas a Deus e ao bezerro de ouro” Pr.João A.Souza Filho.

Uma das discussões mais comuns e polêmicas no meio cristão tem sido a de definir o que é música sacra e o que é música profana.

domingo, 29 de abril de 2012

O que Paulo quis dizer em Efésios 2:15-16 ?



Muitas pessoas usam um trecho da carta de Paulo aos efésios para afirmarem que Jesus aboliu a Lei dos dez mandamentos.

Considerando o contexto e outras declarações de Paulo sobre este assunto iremos compreender melhor sobre o tema.O texto diz: "Ele aboliu a lei dos mandamentos expressa em decretos, para fazer em si mesmo, dos dois, um só homem novo.Estabeleceu assim a paz, reconciliou ambos com Deus num só corpo pela cruz e matou em si mesmo a inimizade." Efésios 2:15-16.

Distinção das leis


 “Por essa razão, pois amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estudo sobre a vida de Davi – Parte V



Antes leia I Samuel 18.1-5 

Todos temos necessidade de amizades. Há um caráter espiritual na amizade, no que diz respeito à unidade, aos objetivos comuns e à afinidade (veja o exemplo da triunidade). Mas os amigos verdadeiros são poucos; há uma diferença entre ser ‘amigo’ e ser ‘conhecido’. A vitória de Davi sobre Golias foi inspiração para os exércitos de Israel. Saul ficou maravilhado perante Davi e, enquanto eles dialogavam, ali estava também, quase imperceptível, Jônatas, filho de Saul. Em meio àquele primeiro encontro, “(...) a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.” (I Samuel 18.1) O texto não nos diz que Jônatas e Davi já se conheciam de muito tempo. Esse é o primeiro princípio da verdadeira amizade: só existe amizade se existe identificação. O verbo “ligar” significa, literalmente, amarrar determinados objetos com cordas de modo que eles não se soltem e não se separem. Contudo, quando esse verbo se refere a relacionamentos do homem com alguma coisa ou de um ser humano com outro, ele sempre exige uma relação de identificação. Tomemos como exemplos a relação entre Jacó e Benjamim (pessoa e pessoa, Gênesis 44.30) e entre Raabe e o fio vermelho em sua janela (pessoa e coisa – a identificação com o Deus de Israel, Josué 2.17,18). Assim, se você se aproximar de alguém e esse alguém não lhe corresponder, então, por mais que você queira, não existirá vínculo de amizade. Não é porque você escreve cartas, manda e-mails e dá telefonemas que começou a existir amizade. Amizade só existe quando há identificação, e identificação é sempre bilateral, ou seja, exige a participação ativa das duas pessoas. Contudo, só haverá identificação para verdadeira amizade se um amar o outro como ama a si mesmo. O texto nos diz que Jônatas amou Davi como amava sua própria alma. Ninguém ama a sua alma interessadamente, a usando para alcançar um fim ou visando uma troca ou barganha. Quem ama a sua alma, faz todo o bem a ela. Só existe amizade quando essa identificação acontecer por amor, ou seja, pelo desejo de se ajudar e se doar ao outro.

Só existe amizade se existe compromisso. O versículo 3 diz que Jônatas e Davi fizeram aliança, mais uma vez repetindo, “(...) porque Jônatas o amava como à sua própria alma.” A expressão “fizeram uma aliança”, no hebraico, é literalmente ‘cortar uma aliança’ (o verbo que foi traduzido por fazer é o verbo ‘karat’, que significa ‘cortar em pedaços’). O que o texto nos diz sobre isso? Jônatas providenciou um animal, cortou-o em pedaços e passou no meio deles. Com esse ritual simbólico, ele estava dizendo: “que a sorte que caiu sobre esse animal caia sobre mim caso eu não guarde a aliança”. Jônatas estava firmando o seu compromisso de vida ou morte com Davi.

Só existe amizade se existe demonstração. Diz o texto: “Despojou-se Jônatas da capa e a deu a Davi.” Essa foi uma demonstração pura e desinteressada de amizade verdadeira. A intenção de Jônatas não era “comprar” Davi com um presente, mas demonstrar a ele que a amizade que havia nascido ali era maior do que o valor de coisas materiais.

Há ainda o relato da história de Calvino e Farel. Eles se encontraram pela primeira vez em Genebra. Farel convidou Calvino a permanecer na cidade, mas Calvino queria viajar para estudar tranqüilo. Então Farel disse: “Deus amaldiçoe teu descanso e a tranqüilidade que buscas para estudar, se diante de uma necessidade tão grande te retiras e te negas a prestar socorro e ajuda”. Quando, porém, Calvino foi desterrado de Genebra, Farel, que podia permanecer ali, decidiu ir para o exílio junto a João Calvino.

Custe o que custar, um amigo estará sempre ao seu lado, buscando o seu bem. Independentemente da sua própria vontade, ele resolve ajudá-lo em tudo. Ele é aquela pessoa que renuncia as suas noites de sono, em sua própria casa para estar no hospital como um amigo, ou renuncia sair à noite com os companheiros para permanecer com aquele amigo que não está bem. Um amigo verdadeiro renuncia a si mesmo, assim como fez Jesus – nosso melhor amigo.

#oremos

continua na parte VI...




quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estudo sobre a vida de Davi – Parte IV



Antes leia I Samuel 18.6-30 

Logo depois da sua vitória sobre Golias e da sua aliança com Jônatas, Davi foi convocado para fazer parte do exército de Israel. Isso implicava em participar de muitas batalhas, porque Israel estava em fase de expandir os seus territórios até os limites estabelecidos por Deus. Porque Deus era com Davi, ele conseguia obter vitórias em todas as suas batalhas, não importavam os inimigos, os campos de batalha, as condições climáticas nem quaisquer outras circunstâncias. E por causa de todas essas vitórias, Davi foi caindo na graça do povo. As pessoas começaram a ficar admiradas com Davi pelo modo como ele conduzia os exércitos nas batalhas e pelas vitórias conquistadas.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Estudo sobre a vida de Davi – Parte III




Antes leia I Samuel 17 

Esta, talvez, seja uma das histórias mais conhecidas da Bíblia, e marca o início do preparo de Davi para ser rei de Israel. O povo de Israel estava vivendo um período de constantes guerras e conquistas. Era o tempo de serem estabelecidos os limites do seu território e também a sua supremacia naquela região. E os inimigos mais ferrenhos enfrentados por Israel foram os filisteus.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estudo sobre a vida de Davi - Parte II



antes leia - I Samuel 16.14-23 

A rebelião e a soberba de Saul lhe trouxeram conseqüências terríveis. Além de ter sido rejeitado por Deus, Saul perdeu a doce presença do Espírito Santo. A partir daquele instante, estando sem a cobertura protetora de Deus, Saul se tornou alvo da ação de espíritos malignos. A tormenta e a perturbação trazida por esses espíritos era tão terrível que as próprias pessoas que conviviam com Saul perceberam que havia algo errado. Por isso, percebendo o problema, essas pessoas recomendaram que ele procurasse alguém que pudesse ajudá-lo.

quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de março - Dia Internacional da Mulher



Para Mulheres...

Oito de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A ideia surgiu num contexto em que algumas mulheres lutavam por condições melhores de trabalho e também pelo direito de voto, nos primeiros anos do século XX. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A VIDEIRA VERDADEIRA



“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim não der fruto,  ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda” João 15:1,2

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

você conhece Youssef Nadarkhani ?


Nadarkhani e família
O Jornal Nacional desta quinta-feira, 23, noticiou a sentença de morte dada ao pastor Youssef Nadarkhani que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estudo sobre a vida de Davi - Parte I




antes leia - I Samuel 16.1-13 

Esse texto nos apresenta o início da história de Davi. O contexto da história nos revela que Saul, até então o rei de Israel, havia sido rejeitado por Deus. A sua rejeição não se deu porque ele era uma pessoa incapaz, ímpia ou perversa, nem tampouco porque ele era simplesmente um pecador. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dízimo & Oferta


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Porta aberta



Há alguns anos, havia um programa na TV brasileira cujo nome era Porta da Esperança.

Uma pessoa escrevia para o programa e a produção analisava a história e trazia ao programa, ela contava a sua história e o apresentador Silvio Santos “fazia um grande suspense e dizia: Então vamos abrir a Porta da Esperança.” 

A PALAVRA PORTA: Segundo o Aurélio: 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

É hora de descer do muro...



“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. “Apocalipse 3:15-16

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24-25 

Tempo de partir



Este texto é um esqueleto daquilo que muito pensam, mas não tem a coragem para escrever e declarar como fez este grande homem chamado Ricardo Gondim...
Esta preparado para ler o que temos aqui ?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Elizabeth Houston: Vida e Morte


Ela nasceu (Whitney Elizabeth Houston) em um bairro com padrão de classe média na cidade de Newark,  New Jersey, Estados Unidos, em 9 de agosto de 1963. Viveu lá até seus quatro anos de idade, quando a família mudou-se para a cidade de East Orange.
 .
Caçula de uma família de três filhos, seu pai era John Russell Houston Jr  e a mãe era Cissy Houston. A mãe, sua prima, Dionne Warwick e a madrinha, Aretha Franklin, eram cantoras do gospel, Rhythm and Blues e soul. Além dessas influências ao canto, recebeu influência direta da convivência com a cantora Roberta Flack. 


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nós como Igreja estamos preparados para receber realmente a todos ?



“Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas”. Romanos 2:11

Nós como Igreja estamos preparados para receber realmente a todos ?

Vendo esse banner que achei em uma rede social fiquei muito pensativo...

Por que creio que nem todas as igrejas (instituições) estão preparadas para receber a todos...

Mas creio que a Igreja de Cristo, sim !