Para Mulheres...
Oito de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A ideia surgiu num contexto em que algumas mulheres lutavam por condições melhores de trabalho e também pelo direito de voto, nos primeiros anos do século XX.
A mulher foi criada a partir da costela de Adão (Gn 2.20.22). No verso 18, está escrito: “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Deus criou a mulher com o intuito de que fosse uma auxiliadora idônea. Como mulheres de Deus, não podemos deixar de cumprir nosso papel principal com a família. Deus nos criou para sermos auxiliadora idônea. Auxiliadora se refere a alguém que ajuda a cumprir algo. Deus criou homem e mulher para que caminhassem juntos. A vontade de Deus é que as mulheres cumpram o propósito da criação. Auxiliadora do marido, boa mãe,boa filha, amiga, profissional, intermediadora de relacionamentos sadios, tementes a Deus e mulheres que amam, a ponto de dobrar os joelhos e clamar, chorar, orar por vidas que precisam de salvação.
Ao celebrar o Dia Internacional da Mulher, lembremo-nos de todas as conquistas que já tivemos, mas não nos esqueçamos de orar e vigiar para que jamais nos desviemos e esqueçamos de que fomos moldadas à imagem e semelhança de Deus, que da costela do homem fomos formadas, para que, unidas a eles, possamos completar a obra de Deus, edificando vidas e deixando um legado para a nossa geração.
Que nunca nos falte a sabedoria e que como mulheres virtuosas sejamos honradas simplesmente porque tememos a Deus! (Pv 31.30)
No amor de Cristo,
Pra.Geysa Carneiro
geysacarneiro@hotmail.com