terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A escolha de Deus





É certo que muitas vezes alguns de nós já nos perguntamos por que fomos escolhidos para tal chamado ou tal tarefa estipulada por Deus, e como pode Ele nos amar mediante a tantas fraquezas e falhas que temos? Lendo a Bíblia é possível ver que o Senhor não escolhe os preparados mas sim, prepara aqueles a quem escolhe, a exemplo; (Êxodo 4:10) Moisés afirma que não é homem preparado para falar, e o que dizer de Davi que era o menor de seus irmãos porém foi coroado rei de Israel ?


Em vários casos na bíblia Deus escolhe aqueles que a vista dos homens não estão preparados para o serviço (1 Samuel 16:7 ), mas é o Espírito do próprio Deus que repousa sobre seus escolhidos e os capacita (1 Samuel 16:13) .

O mesmo Deus de ontem é o mesmo que opera hoje, sendo assim, temos a certeza de que se fomos escolhidos, também seremos capacitados pelo seu Espírito que repousará sobre nós, e que o Espírito de Deus em nos é que realizará todas as obras de forma que a glória seja dada a Ele.

Não temos de questionar a Deus porque nos escolheu ou nos deu tal dom, devemos aceitar a Sua graça imerecida, agradecer e nos colocar à disposição para que Ele realize Seus planos através de nós, certos de que sua vontade é pura perfeita e agradável.

VENHA TEU REINO SENHOR!

Jefté
Discípulo de Cristo
Instagram: Jefy.silva