sábado, 15 de dezembro de 2012

igreja - Aluga-se para Eventos



Em uma pequena cidade do interior, um homem tinha um sonho, a de construir uma casa para o seu pai. E durante muitos anos ele trabalhou duro, dia após dia, para poder construir a melhor casa que ele pudesse para o seu pai, e esse mesmo homem conseguiu com muito esforço fazer uma casa confortável, ventilada e com muita área verde. Porém, depois de construída e entregue, o filho viajou e passou alguns dias fora, e quando retornou para visitar o seu pai na casa nova, existia uma placa na porta que dizia; para entrar, pague R$ 10,00. O filho ficou sem entender, e disse; como posso pagar para entrar na casa do meu pai ? E nesse mesmo momento, apareceu um vizinho e disse; ele não mora ai, esta casa está alugada.

Essa semana me deparei com uma programação em uma igreja (prefiro não falar nomes) onde foi executado uma programação de cunho “evangelístico”, onde existia uma taxa para se poder entrar, digo assim (entre aspas) por que a primeira coisa que devemos entender sobre o verdadeiro evangelho é que, se veio de graça para nós, por que cobrar então para fazer isso ?

Infelizmente, não consigo digerir um pensamento totalmente humano, onde transforma (querendo ou não) o evangelho em um comércio (indireto). Porém, sabemos que existem custos para se fazer qualquer tipo de evento, sendo ele grande ou pequeno, custos como, iluminação, ensaios, material humano... Mas não estou falando sobre isso. O que quero  esplanar aqui é, se tiver que cobrar, cobre ! Mas por que fazer isso dentro de uma igreja ? A construção desse templo foi para isso  ? Se sim, continue, se não, pare enquanto é tempo.

Creio que devemos pensar e tentar aprender mais desta temática, nos perguntando, o que o mestre dos mestres faria ?


O próprio Salvador nunca fechou ou alugou templos, sinagogas ou galpões para pregar as boas novas, Ele simplesmente o fazia no lugar em que estava, seja no pé de uma montanha ou em um caminho qualquer, e sempre sem fazer acepção de pessoas, por que, mesmo não sendo a intenção de quem faz isso (eventos em uma igreja), infelizmente acaba filtrando aqueles que não têm condições de pagar dez, quinze ou vinte reais para ouvir a palavra de D’us, sem falar das pessoas que são congregados desse mesmo templo e que são dizimistas e ofertantes fieis e ajudaram a construir aquele lugar e que ao chegar ao templo que eles mesmos ajudaram a construir, não poderão entrar, pois naquele dia e naquele horário, o templo foi emprestado (ou alugado) para outrem e infelizmente eles terão que pagar a taxa para poder entrar ou então, simplesmente voltar para casa.

E o pior de tudo é saber que existem pessoas que lerão esse texto e não perceberão que isto que elas estão lendo, são situações que elas vivem ou podem está vivendo, e não conseguem ver, por que as cortinas da religiosidade que cobrem seus olhos não os deixarão enxergar o quanto estão sendo enganados e vitimados por um sistema totalmente religioso e cruel.

Espero que você tenha sabedoria e discernimento para saber se a liderança do templo que você frequenta possui essas características, pois se isto acontece, acredite, você pode esta sendo enganado por alguns.

Que o Senhor YHWH nos abençoe.

reinodaverdade@gmail.com
@reinodaverdade
grupo facebook
page facebook