sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Oi Pai, vim conversar.


Fé.

Uma palavra de duas letras que define um sentimento de credibilidade a algo que você não pode provar, empiricamente, que existe.
É a certeza daquilo que não se vê.

É uma vontade louca de acreditar em Alguém que você não consegue materializar.

Deus. Se Ele existe?
Olhe a sua volta. Observe as belezas que te rodeiam. Acha mesmo que foi obra do acaso? Como pode não ver que há uma mente brilhante por trás de tudo isso? Há sim. Eu sei que você pode sentir.
Mas é ai que mora o problema.

Sentir Deus, ter fé, é muito difícil em nossa modernidade.

Eu mesma, O ignorei por muito tempo. A Sua voz. O Seu chamado.

Me achava forte, independente, inatingível. Pobre ilusão. Toda vez que negamos a nossa necessidade de sermos regidos pelos planos do Todo Poderoso, algo dá errado. E, apesar de que agora eu reencontrei o meu caminho, ainda tropeço muito. Caio. Me rebelo.

E principalmente, desobedeço.

Podia ter evitado muita coisa se falasse menos e ouvisse mais. E, ao invés de dizer “Pai, vim conversar… Preciso de ajuda”, ouvi-lo dizer “Calma filha. Eu já planejei algo melhor. Seja paciente”.

Preciso buscar mais de Deus.

Me acomodei no meu porto seguro e esqueci que para alcançar o que eu quero, é preciso atravessar o mar revolto. O problema é que o barquinho que construí, que  julgava ser tão forte, não vai aguentar a viagem. Ele precisa ser reforçado. E só Deus tem as peças certas, do tamanho exato, para que ele seja tão imponente quanto um navio de guerra.

Mas preciso merecer. Preciso buscá-lo de coração puro e seguir as rotas de viagem que Ele traçou para minha vida. O problema é que eu tenho medo.

Apesar de saber que Deus é um navegador perfeito, não sei se consigo abrir mão da minha rota. Tenho medo dos planos de Deus não baterem com os meus. De qualquer forma, meu Pai me ensinou tudo que sei. Na rota Dele, eu sei que terei um destino grandioso.  

O mar revolto que me impede de alcança-Lo é a minha própria vontade. E ele só vai se acalmar quando eu a entregar por inteiro ao Senhor.

Leitura Complementar:
Salmos 121

Autora:
Camila Freitas