quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Verdadeiro adorador



Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

João 4:23


Ondeencontrar os verdadeiros adoradores?

Onde eles estão?

Onde eles adoram?

Estamos vivendo dias de derramamento do Espírito deDeus. Será por isso que confundimos manifestação do Espírito com verdadeirosadoradores?

Em nossos cultos, em grandes congressos, cultosfestivos e nos domingos a noite, ouvimos muito se dizer que “os verdadeirosadoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”. Mas será que é fácilencontrar verdadeiros adoradores, ou eles só se reúnem nos congressos, e nosdomingos a noite ?

Vivemos dias onde um “verdadeiro adorador” é medidopela sua conduta nos cultos, pela quantidade de glórias que dá, pelos hinos de“fogo” que mexem apenas com a emoção. Perceba que se alguém canta um hino daharpa, esses verdadeiros adoradores nem abrem a boca. E o que dizer dos cultosde oração, escola dominical, consagração – esses tais “adoradores” passam porlonge.

Infelizmente virou moda em alguns cultos, hinos quemexem apenas com o emocional. Pessoas que quando estão em destaque dão umverdadeiro show de adoração. Porém, ao sentar-se, são como pedras de gelo.Somos templo do Deus vivo. E é impossível o Senhor habitar num templo sujo comosepulcros.

Quando o Salvador encontra a mulher samaritana, elalhe pergunta: “Senhor, onde devemos adorá-Lo (o Pai), em Jerusalém (onde estavao templo) ou no monte? Jesus responde: “Creia que está chegando a hora em que osverdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”. (joão 4:23)

Ele sempre se referiu a um espírito voluntário,quebrantado, que não espera lugar nem ocasião para adorar a Deus. Um verdadeiroadorador não precisa estar em foco para adorar a Deus.

Ele adora com ou sem platéia, com microfone ou sem,com oportunidade ou sem ela.

Somos morada, casa, templo, habitação do Senhor.Não importa onde estivermos: em casa, escola, no serviço, na igreja.

Seja onde for, se o Espírito de Deus habita em nós.Onde estiver a nossa mente, devemos estar sempre adorando a este Deus vivo. 

Comecemos então agora mesmo a adorá-Lo, pois o Pai procura os verdadeirosadoradores, para fazer neles morada e habitação.

Será que Ele já nos encontrou ?

Oremos...

Fonte: eu e sementes trangênicas