sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para que alguns possam viver é necessário que outros morram



Antes dessa leitura leia II CORINTIOS 4

Para que alguns possam viver, não apenas temos que morrer, mas deve-se morrer, para que outros possam viver e necessário morrer, é necessário morrer para que se haja vida. 

Trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Cristo, para que a vida de Cristo também possa ser revelada em nosso corpo, pois nós que estamos vivos somos sempre entregues à morte por amor a  Cristo, para que sua vida também se manifeste em nós, de modo que em nós atue a morte, para que se manifeste a vida.

Assim como a semente que não morre não germina, assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida. Se não fosse o sangue do cordeiro, se não fosse o sangue de todos os mártires que vieram antes de nós, se não fosse aqueles que vivem como se não pertencessem a este mundo, não seriamos conhecedores da palavra, das boas novas da vida...

Mas se o Senhor teve a intenção de dizer exatamente o que ele diz, por que então que não morremos ?

Por que então, o mundo esta cansado de ver uma igreja que deveria carregar a mensagem da morte, mas não carrega ?

Não carrega, pois ela mesma se recusa a morrer. Se a ordem é essa, por que então não vemos mais vidas sendo geradas, nações sendo alcançadas em meio a voluntaria entrega da vida por meio daqueles que se dizem cristãos ?

Por quê ?

Existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de Deus.

Não o evangelho do reino dos homens para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra, não o evangelho do seu reino para você mesmo, para o seu próprio beneficio, mas o evangelho do reino de Deus para o beneficio de Deus.

Existe algo de muito errado, porque estamos confundindo o evangelho de Deus que é para Deus com outros evangelhos... E o povo, por falta de lideres que preguem o que se precisa ouvir e não o que se quer ouvir, adora outros bezerros de ouro, e o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a benção, o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a vitoria, a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, é o meu bem estar, é o meu conforto, é a minha necessidade, é o meu reino, é a minha vida...

Sete passos para alcançar a benção aqui, 40 dias de jejum da vitoria ali, 12 maneiras para ser prospero um pouco mais adiante e 318 formas para você fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele faça...

Não importa se Ele queira fazer ou não, pois afinal o modelo de Jesus, não seja feito a minha vontade mas a vontade de Deus... Serve para Jesus, serve é para o filho de Deus... Não serve para mim, não serve para a igreja...

Quantos já foram a alguma campanha que dizia:
-campanha do negue-se a si mesmo
-campanha dos 3 passos para morrer
-campanha das 7 maneiras de amar o seus próximo com a si mesmo
-campanha de 40 dias de jejum para que eu possa carregar a minha cruz
-seminirarios de adoradores
-seminarios de ministros e pastores
...

Não ?

Nunca foi ? 

Por que não ?

Ora, por que não é isso que é importante, não é isso...
O importante é eu ter o meu carro do ano...
O importante é eu ser abençoado...
O importante é eu mostrar o quão abençoado sou, preciso mostrar, por que afinal de contas, se eu ando de carro importado é por que Deus me deu, por que é muito obvio que Deus esteja muito mais preocupado com o meu ego.

Eu sou tão espiritual e abençoado que é muito obvio para mim e muito obvio só para mim, que Deus esta mais preocupado em colocar dinheiro em minhas mãos, para que eu possa comprar coisas caras e tolas do que esta preocupado em colocar recursos sobre os meus cuidados para que eu possa de alguma maneira aliviar a dor dos aflitos...

Por que Deus é tão bom pra mim, Deus é tão sábio, Ele é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre para mim meu centésimo par de sapatos, Ele prefere que eu compre minha casa de praia, Ele prefere que eu faça isso mais do que eu compre uma marmita pára dar de comer as crianças de rua.

Por que o importante é eu encher os meus celeiros ate onde der...

O importante é o meu reino...

Pois eu trabalhei, eu suei... Não foi Deus que me deu...

Não foi Deus que me abençoou... Foi eu que ganhei...

É justo, eu trabalhei é meu...

O importante é viver como se não houvesse morte, e Deus que me livre em pensar em morte, coisa negativa não é de Deus, o importante é eu viver como se não houvesse morte, para quando minha hora chegar eu venha morrer como alguém que nunca quis viver...

Abra Marcos 8 ou Mateus 16

Jesus começou a ensinar que o filho do homem deveria sofre muitas coisas, morrer e três dias depois ressuscitar, isso ele falou claramente a todos os seus discípulos, mas Pedro o chamou a parte e começou a repreendê-lo ( vejam que desde o inicio a igreja se escandalizou com a mensagem da morte ), mas Jesus porém olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo:

- Arreda Satanás, você não pensa nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens, você não esta de olho no reino de Deus, mas de olho no reino dos homens. Se alguém quiser ter parte comigo negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e siga-me.

Sabe por que existem tanto suicidas no mundo, que estão dispostos a carregar um bomba em seu corpo e se matar ? Por que eles estão de olho no reino do alto...

E sabe por que nós não conhecemos mais de Deus, mais dos mistérios de Deus ? Por que nós estamos de olho no reino da terra.

Eles fazem isso por que eles ouviram a vida toda de seus mestres que morrer é algo valioso, é algo bom, algo nobre, que morrer gera vida.

Mas, e a Igreja ?

Onde esta a Igreja ?

Onde estão os mestres de Deus que pregam morram, morram, morram para o mundo e vivam para Deus ?

Infelizmente, o que existem são mestres que pregam vida abundante nessa vida, nesse mundo, totalmente o contrario do rico conteúdo da palavra de Deus...

Espero que venhamos a mudar, a nos comover, espero que em nome de  Cristo , o verdadeiro amor que  Cristo  tanto pregou, esteja impregnado em todos nós, que sejamos contaminados com a gloria de Deus e sejamos curados pelo espírito santo.

Seja feita a Tua vontade aqui na terra quanto no céu.

Ósculos e amplexos santos

Fonte: ministração do Juliano Son (livres para adorar) e eu incluí algumas coisas