sábado, 21 de junho de 2014

Voluntários no reino ou servos no reino ?




O perceber bíblico das circunstancias, com objetivo de realizar a obra de Deus, às vezes é equivocado.
Para recrutar pessoas diz-se “Deus precisa de você”.

Biblicamente falando, Deus não precisa de ninguém ou de qualquer coisa. Ele é auto-suficiente, existe por si mesmo,  não depende de ninguém, nem precisa de ninguém, ele é onipotente, onisciente e onipresente Ex 3.14. Portanto Ele não esta procurando alguém, que de boa vontade, queira ajudá-Lo, como se estivesse necessitado de nós.

sábado, 31 de maio de 2014

Procure viver na vontade de Deus, não na permissão de Deus.




Gente, esse texto vai ser super curto, vou aqui apenas mostrar uma visão/ideia de forma bem rápida e simples que pode mudar muita coisa em sua vida.

sábado, 10 de maio de 2014

A torcida pelo fracasso da Copa do Mundo e o valor dos contratos




A torcida pelo fracasso no Brasil é quase uma instituição nacional. 

É impressionante observar a quantidade de pessoas no país torcendo para que a Copa do Mundo resulte num retumbante fracasso, sem levar em consideração que o Brasil está inserido numa ordem mundial e o fracasso deste tipo de evento fatalmente irá comprometer o prestígio do país por muito tempo.

Sucesso e fracasso tem pesos diferentes na cultura dos povos. Países como os Estados Unidos cultuam o sucesso como doutrina. O americano médio tem orgulho por seu país liderar o mundo e ama pessoas bem sucedidas porque elas representam a força do país. O termo “loser” (perdedor) nos Estados Unidos é uma grave ofensa pessoal. No Brasil, ao contrário, temos o hábito de desconfiar do sucesso como se este fosse resultado de atividades escusas, espertezas ou sorte. A crença no preparo, na inteligência, na boa fé, na perseverança e na honestidade é frágil.

sábado, 29 de março de 2014

Do que estou falando esse tempo todo, mas você ainda não entendeu!



A preguiça intelectual prefere chamar de gospel tudo aquilo que é confissão evangélica na cultura brasileira, sem se dar conta de que bem antes da grife existir já havia uma Igreja. Certamente, quando falo “Igreja” não penso em templos e capelas apenas, mas, sobretudo em pessoas que experimentam o Evangelho na vida.

Os preguiçosos ignoram: a tal categoria de mercado ainda não chegou aos trinta. Fazem pouco caso da comunidade de fé da qual pertencemos. Nossos pais nos legaram uma família de dois milênios. Eles atravessaram gerações, errando e acertando, e chegaram ao Brasil há mais de quinhentos anos! Então, que influência é essa, de fato, na formação do nosso país? 

sábado, 22 de março de 2014

Débora, juíza e profetiza.




Embora a história bíblica do Êxodo, a saída do povo judeu das terras egípcias, seja considerada inverossímil por muitos historiadores, existem provas arqueológicas de que a terra dos cananeus foi tomada pelos Israelitas por volta do XII século AEC.

Dessa tomada resultaram longos períodos de guerras e batalhas entre os israelitas e os povos de Canaã. O livro que relata esses conflitos é o Shoftim, nome hebraico do Livro dos Juízes do Velho Testamento. Nele encontra-se também a história da juíza Débora, figura marcante das Sagradas Escrituras. Os relatos bíblicos são cheios de personagens interessantes, mas raramente destaca-se alguma mulher, estas geralmente aparecem apenas como esposas dos patriarcas. Débora se apresenta de forma singular e única por ter liderado corajosamente, uma revolta contra um rei iníquo.

sábado, 15 de março de 2014

igreja, chamados para fora...




Sou uma pessoa que busca aperfeiçoar-se em DEUS. Não cheguei à perfeição (avanço buscando-a). Tenho um histórico de vida que não descarto. Sou grato a Deus por cada local que passei e cada ensinamento que pude tirar destes locais.

Dentre os vários ensinamentos, queria comentar sobre a experiência de anos atrás  ter estado em uma “seita” debaixo de um espírito de engano, alimentado pela rebeldia e consequentemente feitiçaria. “Porque a rebeldia é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria.” 1 Sm. 15:23a. Creio que o aprendizado adquirido deve ser passado adiante. “Inteligente é aquele que aprende com seus erros… sábio é aquele que aprende com o erro dos outros”.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A simplicidade do evangelho.





Já ouvi muita gente dizer que a bíblia é complicada demais e difícil de ser entendida. Isso é bastante comum de si ouvir de algumas pessoas que querem dificultar a compreensão da simplicidade do evangelho de Cristo. Parece que é mais simples aprender biologia, matemática e física do que entender a escritura...