sábado, 24 de dezembro de 2011

Avalanche na Batista Missionária: Pastor sai e leva vários membros da igreja




A Igreja Batista Missionária Internacional (IBMI) de Feira passa por mais um crise entres os seus pastores, e anuncia mais uma avalanche de membros para outra denominação.

As informações de vários internautas a reportagem do Portal Cidade Gospel foi
que o pastor Anderson Barreto que liderava o grupo de jovens da igreja teria pedido para deixar o cargo na instituição. Com a saída, Anderson teria levado vários membros, inclusive o grupo de jovens, levitas e uma banda gospel.

O pastor presidente, João Batista estava bastante apático no culto deste domingo (11/12) e teria relatado na reunião o seu desapontamento com o quadro.

Para quem não lembra no ano passado (2010) Barreto retornou a IBMI juntamente com a família e uma igreja que ele teria “dissolvido” e integrado a Missionária, sua antiga igreja quem lhe projetou e o consagrou ao pastorado.

O retorno de Anderson ao ministério se deu pelas mãos da pastora Gisely, esposa de
João Batista. Ela teria intermediado o assunto que a princípio deu certo e foi muito comemorado na época pela igreja.

Até o momento não foi divulgado oficialmente o que fez o pastor Anderson Barreto a
deixar a denominação e resgatar os membros que o seguia anteriormente.

Há pouco tempo a Missionária passou por uma crise, onde vários colegas do pastor abandonaram a igreja e fundou um novo tempo denominado Batista Bethânia
no bairro da Brasília. Outros membros preferiram seguir outro pastor, dando a luz a Igreja Batista das Nações no bairro da Serraria Brasil em Feira de Santana.

“O papai Noel chegou mais cedo na Missionária, mas desta vez não trouxe presente e sim teria aplicado uma tremenda rasteira no pastor João Batista, que vai enfrentar outra crise com a saída de vários membros da instituição”, disse um ex-membro da denominação a reportagem do PCG.

Em contato com pastor João, ele preferiu não se pronunciar no momento sobre o assunto, enquanto o pastor Anderson não foi encontrado para apresentar a sua versão dos fatos.

fonte: portal cidade gospel