quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.




DAI A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS, O QUE É DE DEUS (Marcos 12-17)

Ontem estava ouvindo uma palavra pela internet de um grupo musical que fará uma gravação de cd em uma cidade do nordeste, porém antes de começar o ensaio, um dos líderes começou a falar de dízimo e ofertas... Em algumas igreja isso pode ser até normal, porém o que achei mais anormal foi ele usar o versículo de Marcos 12-17 para falar dessa temática... Então procurei um pouco sobre isso e realmente acho que ele se enganou (espero que não tenha feito de propósito) um pouco a usar esse verso para falar de algo que não tem nada haver com o texto...

 Leiamos esse post e se possível, deixem suas conclusões no final !

O que é de Deus? 

Todas as coisas foram feitas por Ele, então, todas as riquezas do mundo pertencem a Deus. O nosso dinheiro (real, dólar) só serve para comprar: Arroz, feijão, carne, pão, etc. Deus sendo Espírito, Ele não vive dessas coisas, mas sim, os nossos irmãos mais pobres e necessitados. Então, o que podemos dar a Deus? O que Deus quer dos nossos filhos? O que significa: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus? Quem estava cobrando o imposto do povo era o Cesar, cujo dinheiro tinha a sua foto (Mar.12-16).
Quando o Senhor Jesus mandou dar a Cesar o que era de Cesar, o Senhor Jesus mandou pagar o imposto a Cesar, porque era o Cesar que estava cobrando o imposto do povo.

Dai a Deus o que é de Deus (Marcos 12-17). Aqui o Senhor Jesus não esta cobrando o dizimo e nem imposto. Pois não existe no novo Testamento, momento em que o Senhor Jesus ou Paulo (apóstolo, luz para os gentios - Atos 13-47. Atos 9-15), onde Eles mandam pagar o dizimo ou se Eles mandam pagarem algum tipo de imposto para Deus, mas sim, darmos aos pobres e necessitados. Então, o Que é de Deus e o que temos que dar a Deus? 

Temos que dar: o LOUVOR, A HONRA E A GLORIA a Deus, são essas coisas que são de Deus e que Deus quer dos seus filhos, o reconhecimento que Ele é tudo acima de todos. 
Resumindo então:
1- Dai o imposto a Cesar, porque era o Cesar que estava cobrando o imposto do povo.
2-Dai: O LOUVOR, A HONRA E A GLORIA A DEUS (o reconhecimento que Ele é Deus).

Então, se vier alguém usando essa passagem de: Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, para cobrar o dizimo e oferta de você, tal pessoa (pastores, lideres religiosos, seja lá quem for...) está sem entendimento ou esta falsificando a palavra do Senhor Jesus, conforme o Paulo falou em: 2Corintios 2-17. 2Corintios 11-13. 1Timoteo 6-5. 1Tim.1-7, apartai dos tais e dê aos pobres com as tuas próprias mãos, você estará dando ao Senhor Jesus e estará a sua direita para ir ao céu (Mateus 25-33 a Mat.25-46). 

...................................................................................................................................................................
Muitos falam que, o dizimo é devolver a Deus, mas isso não está escrito na Doutrina Cristã, isso não está escrito no novo Testamento, isso não foi falado pelo Senhor Jesus e nem pelo Paulo.
..................................................................................................................................

fonte: modificado de aqui