segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dar dinheiro na igreja




Dar dinheiro na igreja tem sido uma prática cada vez mais questionada. Certamente em virtude dos abusos de lideranças religiosas de caráter duvidoso, e a suspeita de que os recursos destinados à causa acabam no bolso dos apóstolos, bispos e pastores, não são poucas as pessoas que se sentem desestimuladas à contribuição financeira. 

Outras tantas se sentem enganadas, e algumas o foram de fato. Há ainda os que preferem fazer o bem sem a intermediação institucional. Mas o fato é que as igrejas e suas respectivas ações de solidariedade vivem das ofertas financeiras de seus frequentadores e fiéis. Entre as instituições que mais recebem doações, as igrejas ocupam de longe o primeiro lugar na lista de valores arrecadados. Por que, então, as pessoas contribuem financeiramente nas igrejas?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O que significa orar “em nome de Jesus”?





Algo tem chamado muito a atenção no meio cristão nesses últimos anos. Algumas pessoas estão confundindo o Deus Soberano e todo Poderoso com o gênio da lâmpada mágica.

Elas simplesmente acham que o fato de orarem “em nome de Jesus” fará com que elas obtenham da parte de Deus o que elas desejam. É como se fosse um “Abracadabra” e num piscar de olhos tudo que elas pedirem vai acontecer.
  
Mas, nenhuma das orações registradas na bíblia tem a frase “em nome de Jesus” no final delas (v. Mt 6.9-13; At 1.24,25; 4.24-30; 7.59; 9.13,14; 10. 14 ;Ap 6.10; 22.20). Jesus nunca disse: Se você acrescentar em suas orações a frase “em nome de Jesus”, tudo dará certo. Mas esta expressão tem sido muito usada neste sentido. Afinal de contas, Jesus mesmo nos incentivou a pedir a Deus em seu nome.

Tatuagem e Piercing, pode ?



Com certeza, uma das dúvidas dos jovens hoje é: “Posso fazer uma tatuagem?” ou “Posso colocar um piercing”? Geralmente eu respondo assim:

Você já se perguntou como era o Salvador?

Quando você se depara com imagens esculpidas ou pintadas de Cristo você se pergunta: Será que ele era assim? Cabelos longos, barba, olhos claros… Eu sempre me perguntei: “Por que as escrituras não dizem nada sobre a aparência de Cristo?” Quatro evangelhos, quatro escritores, e nenhum deles usa nenhuma frase para dizer como nosso Salvador era.

Por quê? 

sábado, 15 de dezembro de 2012

igreja - Aluga-se para Eventos



Em uma pequena cidade do interior, um homem tinha um sonho, a de construir uma casa para o seu pai. E durante muitos anos ele trabalhou duro, dia após dia, para poder construir a melhor casa que ele pudesse para o seu pai, e esse mesmo homem conseguiu com muito esforço fazer uma casa confortável, ventilada e com muita área verde. Porém, depois de construída e entregue, o filho viajou e passou alguns dias fora, e quando retornou para visitar o seu pai na casa nova, existia uma placa na porta que dizia; para entrar, pague R$ 10,00. O filho ficou sem entender, e disse; como posso pagar para entrar na casa do meu pai ? E nesse mesmo momento, apareceu um vizinho e disse; ele não mora ai, esta casa está alugada.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lucas 4:1-13




Leia primeiro (lucas 4:1-13)
Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome.
Disse-lhe então o demônio: Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão.
Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus {Dt 8,3}.
O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra,
e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero.
Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu.
Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás {Dt 6,13}.
O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
porque está escrito: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem.
E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra {Sl 90,11s.}.
Jesus disse: Foi dito: Não tentarás o Senhor teu Deus {Dt 6,16}.
Depois de tê-lo assim tentado de todos os modos, o demônio apartou-se dele até outra ocasião. 

domingo, 2 de dezembro de 2012

Filipenses 4:13

 
 
Tudo  posso naquele que me fortalece.
O versículo tema desse artigo tem sido usado, por algumas pessoas, de uma forma completamente fora do seu contexto, ou seja, sendo pregado de maneira equivocada e levando as pessoas a crerem que tudo podem por terem aceitado Jesus como Seu Senhor e Salvador.
Essa falsa verdade joga por terra toda a autoridade e soberania de Deus, na medida em que, se podemos tudo, não estamos sujeitos à vontade do Senhor, o que é um verdadeiro absurdo.