terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A VIDEIRA VERDADEIRA



“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim não der fruto,  ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda” João 15:1,2

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

você conhece Youssef Nadarkhani ?


Nadarkhani e família
O Jornal Nacional desta quinta-feira, 23, noticiou a sentença de morte dada ao pastor Youssef Nadarkhani que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estudo sobre a vida de Davi - Parte I




antes leia - I Samuel 16.1-13 

Esse texto nos apresenta o início da história de Davi. O contexto da história nos revela que Saul, até então o rei de Israel, havia sido rejeitado por Deus. A sua rejeição não se deu porque ele era uma pessoa incapaz, ímpia ou perversa, nem tampouco porque ele era simplesmente um pecador. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dízimo & Oferta


Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Porta aberta



Há alguns anos, havia um programa na TV brasileira cujo nome era Porta da Esperança.

Uma pessoa escrevia para o programa e a produção analisava a história e trazia ao programa, ela contava a sua história e o apresentador Silvio Santos “fazia um grande suspense e dizia: Então vamos abrir a Porta da Esperança.” 

A PALAVRA PORTA: Segundo o Aurélio: 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

É hora de descer do muro...



“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. “Apocalipse 3:15-16

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24-25 

Tempo de partir



Este texto é um esqueleto daquilo que muito pensam, mas não tem a coragem para escrever e declarar como fez este grande homem chamado Ricardo Gondim...
Esta preparado para ler o que temos aqui ?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Elizabeth Houston: Vida e Morte


Ela nasceu (Whitney Elizabeth Houston) em um bairro com padrão de classe média na cidade de Newark,  New Jersey, Estados Unidos, em 9 de agosto de 1963. Viveu lá até seus quatro anos de idade, quando a família mudou-se para a cidade de East Orange.
 .
Caçula de uma família de três filhos, seu pai era John Russell Houston Jr  e a mãe era Cissy Houston. A mãe, sua prima, Dionne Warwick e a madrinha, Aretha Franklin, eram cantoras do gospel, Rhythm and Blues e soul. Além dessas influências ao canto, recebeu influência direta da convivência com a cantora Roberta Flack. 


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nós como Igreja estamos preparados para receber realmente a todos ?



“Porque, diante de Deus, não há distinção de pessoas”. Romanos 2:11

Nós como Igreja estamos preparados para receber realmente a todos ?

Vendo esse banner que achei em uma rede social fiquei muito pensativo...

Por que creio que nem todas as igrejas (instituições) estão preparadas para receber a todos...

Mas creio que a Igreja de Cristo, sim ! 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

JESUS X IGREJA: tornei-me cristão quando saí da igreja



Esta semana vi no twitter de alguém um link para a tabela que está aqui ao lado. Ela sintetiza um discurso que nos últimos anos se tornou moda entre grande parcela dos cristãos brasileiros: o grupo que passou a satanizar a igreja institucional. Segundo esse segmento, a igreja (com letra minúscula) é o grande mal do universo. Não mais as obras da carne, o pecado, o mundo, o diabo, nada disso. A maligna, satânica e perversa igreja organizada é o vilão da hora. O lema desse grupo poderia ser resumido a “tornei-me cristão quando saí da igreja”. Legiões têm abraçado esse discurso e passado adiante essa ideologia, em geral em redes de relacionamento, blogs e sites da internet. Analisei esse quadro e gostaria de tecer comentários a respeito (em breve abordarei em detalhes aqui no APENAS os pontos apresentados nesse quadro, mas por ora me atrevo a fazer uma consideração geral).

Para que serve a igreja ?


O mundo religioso tem seu mais novo personagem: o evangélico não praticante. 

A informação aparece nos resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (Ceris) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela reportagem O novo retrato da fé no Brasil, publicada na edição 2180 da revista ISTOÉ, de agosto último. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os pastores feiticeiros e seu evangelho pagão




Deus resolve

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus inovam. Pela TV, em Brasília, prometem bom desempenho em concursos públicos. O fiel só precisa levar caneta ou comprovante de inscrição ao templo para ser ungido.

O discurso? “Se Deus te iluminar, te der a direção, nada dá errado.”

[Fonte: http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy]

O culto ao show



O cristão que tem discernimento para LER o contexto evangélico atual, sabe que a crise de superficialidade também já impacta o nosso meio em diversas áreas como: teologia, moral, ética...
     
Quero lembrar a você o que significa a palavra culto: o dicionário Aurélio define culto assim:
Adoração ou homenagem à divindade em qualquer de suas formas e em qualquer religião.

Quero como voz profética, tocar o alarme indicando o desvio que muitos evangélicos estão tomando, no que diz respeito aos chamados “shows evangélicos”. A leitura que faço é que show não é culto, o que está havendo na verdade é  “culto ao show”.   

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vamos dar as mãos e orar...



Nesse dia "maravilhoso" (02/02) onde se comemora (para alguns) o dia de mais um orixá no Brasil e em especial na Bahia (Iemanjá), aconteceu uma das situações mais impressionante para não dizer trágica em Feira de Santana, e parafraseando a música do Raul Seixa, ontem foi "o dia em que Feira de Santana parou"... 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O que Eli e Samuel tiveram em comum ?



Queridos,

Estou relendo o livro de I e II Samuel e estou altamente surpreendido em ver tantos detalhes que existe neste tão bom livro do Salvador que também é um bom livro de história.


E lendo novamente o seu conteúdo, fiquei atraído por alguns detalhes...