sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Para que alguns possam viver é necessário que outros morram



Antes dessa leitura leia II CORINTIOS 4

Para que alguns possam viver, não apenas temos que morrer, mas deve-se morrer, para que outros possam viver e necessário morrer, é necessário morrer para que se haja vida. 

Trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Cristo, para que a vida de Cristo também possa ser revelada em nosso corpo, pois nós que estamos vivos somos sempre entregues à morte por amor a  Cristo, para que sua vida também se manifeste em nós, de modo que em nós atue a morte, para que se manifeste a vida.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Verdadeiro adorador



Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 

João 4:23


Ondeencontrar os verdadeiros adoradores?

Onde eles estão?

Onde eles adoram?

Estamos vivendo dias de derramamento do Espírito deDeus. Será por isso que confundimos manifestação do Espírito com verdadeirosadoradores?

Em nossos cultos, em grandes congressos, cultosfestivos e nos domingos a noite, ouvimos muito se dizer que “os verdadeirosadoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”. Mas será que é fácilencontrar verdadeiros adoradores, ou eles só se reúnem nos congressos, e nosdomingos a noite ?

Vivemos dias onde um “verdadeiro adorador” é medidopela sua conduta nos cultos, pela quantidade de glórias que dá, pelos hinos de“fogo” que mexem apenas com a emoção. Perceba que se alguém canta um hino daharpa, esses verdadeiros adoradores nem abrem a boca. E o que dizer dos cultosde oração, escola dominical, consagração – esses tais “adoradores” passam porlonge.

Infelizmente virou moda em alguns cultos, hinos quemexem apenas com o emocional. Pessoas que quando estão em destaque dão umverdadeiro show de adoração. Porém, ao sentar-se, são como pedras de gelo.Somos templo do Deus vivo. E é impossível o Senhor habitar num templo sujo comosepulcros.

Quando o Salvador encontra a mulher samaritana, elalhe pergunta: “Senhor, onde devemos adorá-Lo (o Pai), em Jerusalém (onde estavao templo) ou no monte? Jesus responde: “Creia que está chegando a hora em que osverdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade”. (joão 4:23)

Ele sempre se referiu a um espírito voluntário,quebrantado, que não espera lugar nem ocasião para adorar a Deus. Um verdadeiroadorador não precisa estar em foco para adorar a Deus.

Ele adora com ou sem platéia, com microfone ou sem,com oportunidade ou sem ela.

Somos morada, casa, templo, habitação do Senhor.Não importa onde estivermos: em casa, escola, no serviço, na igreja.

Seja onde for, se o Espírito de Deus habita em nós.Onde estiver a nossa mente, devemos estar sempre adorando a este Deus vivo. 

Comecemos então agora mesmo a adorá-Lo, pois o Pai procura os verdadeirosadoradores, para fazer neles morada e habitação.

Será que Ele já nos encontrou ?

Oremos...

Fonte: eu e sementes trangênicas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cristo cumpriu a lei ?



Um versículo que sempre me intriga é Mateus 5:17;

“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.”

Então, Jesus veio livrar-nos da lei como disse Paulo (Romanos 5:14), ou veio a ensinar-nos como cumprir a lei?

sábado, 21 de janeiro de 2012

Qual a melhor maneira de julgar o próximo ?



Dizia o profeta que nosso senso de justiça é como trapo de imundícia (ou aqueles “paninhos” usados como absorventes íntimos pelas mulheres judias na antiguidade). 

A menstruação é para o judeu algo imundo, e sua Lei ordena que o homem sequer, neste período, se deite com a mulher, durante dez dias.

Imagine alguém que enxuga um prato, por exemplo, usando esse tipo de pano. 

Você certamente, ao visualizar a cena, deve ter ficado com estômago revirado, mesmo se o que vai na louça enxuta for o mais delicioso dos manjares.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Deus é fiel a Ele mesmo


Esta frase está sempre presente no vocabulário dos evangélicos cada vez mais.

Ora como expressão de gratidão, ora como adoração, muitas vezes mal utilizada em orações que mais parecem ‘ordens de serviço’ a Deus.

Estampada em camisas, afixada em vidros de carros, impressa em chaveiros, repetida em canções...

Se ganhamos o que queríamos, Deus é fiel. Se somos curados é porque Deus é fiel. Se o dia mal passa bem distante do nosso calendário pessoal, só tem uma explicação: Deus é fiel. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pole dance para jesus


Eu mesmo fico pasmo todos os dias quando abro a minha caixa de e-mail e vejo quantas coisas estão acontecendo no nome do Criador ( amados (as) que me mandam assuntos e temas).

O pessoal da Lagoinha e a BMW de Jesus.



Confesso que as vezes bate um desânimo daqueles. O vídeo abaixo feito pelo blog (Mero Cristianismo) é triste e desesperador !

Sinceramente eu não sei aonde vamos parar.

Maridos evangélicos que batem em suas esposas.



A violência doméstica é um grave problema em nossa sociedade, e infelizmente algumas igrejas estão repletas de mulheres que apanham de seus maridos. Não são poucas aquelas que vivem uma vida de horrores, sofrendo as agruras de uma relação despótica, ditatorial e abrutalhada.

domingo, 15 de janeiro de 2012

O que Yehoshua mandou ?




De um modo geral, as pessoas hoje reconhece algum "crente" quando ele é religioso, vai para a igreja todo o domingo e que não frequenta ambientes que são do "mundo".

Mas, como YEHOSHUA nos diz que iriamos reconhecer os Seus discipulos ?

Apóstolo Valdomiro afirma que Jesus não é sempiterno e que foi criado por Deus.




Infelizmente as heresias se multiplicam a olhos vistos neste tupiniquim país. Há pouco o Apóstolo Valdomiro  Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou que Jesus não é Eterno e que foi criado por Deus. Por favor leia abaixo o que disse no site da sua Igreja:

"Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma.”

IURDTV: Bispo entrevista ex-pastor que fala de orgia, prostituição e drogas na Igreja Mundial




Mais um vídeo de um programa da IURD TV caiu no Youtube causando polêmica. Mostrando um ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus que foi até o programa da Igreja Universal do Reino de Deus denunciar casos de prostituição, drogas e até homossexualismo que supostamente acontecem em eventos destinados à pastores...

Silas Malafaia defende Valdomiro Santiago




O tempo é sempre o remédio de Silas Malafaia. Na EXPOCRISTÃ, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo criticou severamente o presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdomiro Santiago, por ter lhe tirado as madrugadas da Band. 

Vereador cria Lei para oração do Pai Nosso em escolas da Bahia




O vereador Alzimário Belmont (PP), de Ilhéus, na Bahia, em entrevista à Época conversou sobre a Lei de sua autoria que obriga os alunos do ensino municipal da cidade a fazerem a oração do ‘Pai Nosso’ antes de todas as aulas.

A Lei foi aprovada por todos os vereadores e sancionada pelo prefeito do município e a regra já está valendo nas escolas. Alzimário afirma que a ideia é “educar nossos alunos jovens na cultura da oração”. Aos 49 anos, ele está em seu primeiro mandato. O vereador divide seu tempo entre trabalho, cultos e esporte. Ele é formado em educação física e pertence à Igreja Batista em Ilhéus.

Acompanhe a entrevista do vereador à Época:

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sex Shop gospel




A questão em torno do sexo tem se mantido tabu entre cristãos e quando o assunto é tratado, são usados termos que deixam dúvidas. O cristianismo prega que a relação sexual deve acontecer apenas após o casamento, e vertentes dentro da religião defendem que a camisinha não deve ser usada, pois a relação sexual teria sido criada para reprodução apenas.

A aliança “glospel”



A aliança “glospel”, firmada entre a Rede Globo e algumas celebridades gospel, está cada vez mais colorida. A emissora que sempre estereotipou e ridicularizou os evangélicos descobriu que nem todos os crentes são extremistas e fanáticos... 

Há um grupo, formado por grandes celebridades gospel e seu fã-clube, que respeita a  “diversidade”.

Tal segmento gospel aceita as diferenças religiosas, vê com bons olhos o ecumenismo e não se opõe com clareza aos pecados previstos na Bíblia. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Filme Pornô Cristão



Vem aí a mais nova invencionice gospel. Em nome de uma pseudo-espiritualidade, surge retumbante em nosso Brasil varonil, o movimento pornô gospel, onde filmes eróticos serão produzidos para “educação” do povo de Deus. Segundo os organizadores da indústria cinematográfica “porno-cristã”, os filmes produzidos devem ser fundamentados no "maior respeito". Para tanto eles estabeleceram regras como: